quinta-feira, 20 de março de 2008

Pesso[as]


"Sou a cena viva onde passam vários actores, representando várias peças"

Este é o mote encabeçado por Bernardo Soares, heterónimo pessoano com vincadas parecenças com Pessoa Ortónimo, que intitula o prefácio, o móbil e a essência da desfragmentação pessoana do Eu. Pessoa veste e desveste, usa e toma partido por trajes e máscaras várias, no seu Castelo feito de pedras de consciência; numa torre píncara e idílica, nos contos nunca ouvidos do seu devaneio, Pessoa perde-se e desliza pelo pó pensado do soalho, na casa de espelhos que é o seu intelecto. Espero conseguir ter passado uma estilização de um mestre que me influenciou e influencia tanto e, que, é sem dúvida um legado do espólio escrito português. O génio, a criança convalescente, o ardil e múltiplo-Pessoa.



Ai está uma nova Manga Curta produzida e pontinha para sair a voar para a caixa de correio. Parabéns ao Sofisma pelo excelente trabalho, que teve uma pontuação inequívoca e exemplar!

É uma boa ilustração daquilo que se consegue com esforço e dedicação ;)


Para comprarem esta Manga Curta
http://www.mangacurta.com/artigos/pesso-as

4 comentários:

Nunosk8 disse...

de facto ficou muito boa a T :) se o MC me respondesse ao meu e-mail esta já estaria no meu "carrinho". PARABENS ao sofisma! abraços

Unknown disse...

deixa-me adivinhar, para saberes se é a malha antiga ou akela mais leve porque têm de ser tamnahos diferentes para servir bem LOL

Nunosk8 disse...

não não lol :) era acerca de uma encomenda q na altura tinha feito da minha T, mas q como estava esgotada ficaram a dever-me 2 Ts. Na altura disseram q iam fazer mais T's o q nao aconteceu, daí eu ter direito a inda a 2 t's. POis faziam parte do meu prémio. Já lhes mandei o mail prai ha 2 meses e nada :(

FaelDZN disse...

Quero dar os parabéns ao sofisma pela criatividade e sobretudo por mostrar que ser português vale a pena. A poesia está viva e bem viva!